quinta-feira, 2 de maio de 2013

DOIS ABSOLUTOS


Quanto mais tempo eu vivo para Cristo, mais eu tenho dificuldade em aceitar “soluções fáceis” que prometem resolver tudo num instante. Mas em minhas próprias lutas, eu tenho encontrado um grande conforto e uma grande ajuda em duas verdades absolutas e maravilhosas:
A primeira verdade absoluta: DEUS REALMENTE ME AMA. Deus não está no ramo de condenar Seus filhos, com ou sem falhas. Ele é um Pai amoroso, querendo apenas nos tirar e nos libertar de nossas fraquezas.
Recentemente, eu pude vislumbrar um pouquinho desse amor, enquanto eu andava pelo bosque ao redor de nosso rancho. Eu não tinha parado nem uma vez para observar que os passarinhos voavam livres e saudáveis. Mas, de repente, no chão logo à frente, um passarinho aleijado se debatia e se virava desajeitadamente. Lutando com todas as suas forças para voar, o filhotinho só conseguia se retorcer na poeira, sem conseguir nada. Eu me abaixei para pegá-lo. Foi então que um conhecido versículo das Escrituras me veio à mente. “Nenhum [pardal] cairá no chão sem o Pai.” (Mateus 10:29)
Uma vez, pensei que o verso dizia: “Nenhum pardal cai no chão sem que o Pai o saiba.” Mas o livro de Mateus afirma: “Nenhum deles cairá sem o Pai.”
Deus está conosco, mesmo quando caímos. O Pai não cai em nosso pecado, mas Ele chega até nós na nossa condição caída. Ele não nos abandona no meio da nossa queda. Pois, veja você, nós somos aquele pardal.
Às vezes, nós só reconhecemos o Seu grande amor quando chegamos no fundo do poço. Você terá recebido uma grande vitória, se puder acreditar que Deus te ama, mesmo dentro de sua condição ferida e limitada. Nossa força é renovada pelo Seu amor eterno. Então, apenas descanse nesse amor maravilhoso. Não se desespere! A salvação está a caminho.
A segunda verdade absoluta: MINHA FÉ É O QUE MAIS O AGRADA! “Sem fé, é impossível agradar a Deus.” (Hebreus 11:6). Deus considera a nossa confiança como justiça. “Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça.” (Romanos 4:3)
Eu não consigo entender porque Ele, às vezes, parece levar tanto tempo para intervir, mas eu sei que Ele manterá suas promessas firmes sobre mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário