Às vezes eu me pergunto se o Senhor nunca se cansa de ver Seus filhos entrando em Sua presença sem que ao menos uma vez, parem para ouvir-Lhe. Nada é mais vazio e superficial que uma comunicação monóloga. Tente ouvir uma pessoa por horas sem dizer uma palavra. Isso te deixa com um sentimento de solidão. A pessoa que “tirou o peso da costas” vai embora se sentindo melhor, mas o pobre ouvinte fica lá, insatisfeito.
Quantas vezes, no nosso momento de oração, nós deixamos o nosso Deus sozinho e insatisfeito? Nós chegamos apressadamente até a Sua presença com: “Louvado seja o Teu nome, Jesus! Eu te amo, Senhor! Aqui está minha lista de pedidos e meu cartão de crédito. Amém.” Quantas vezes Deus esteve tão pronto e ansioso para abrir Seu coração e falar, mas não encontrou ninguém lá para ouvi-Lo?
Se nós oramos um hora, falamos por uma hora. Se nós oramos por horas, falamos por horas. Se nós oramos a noite inteira, falamos a noite inteira—milhões de vozes falando e louvando. Toda a minha vida de pregação tem sido gasta tentando levar as pessoas a orar. Agora, eu vejo que este não tem sido mais o problema. O problema real é que ao orarmos, deixamos o nosso Salvador sozinho, insatisfeito, e sem poder dirigir uma palavra a nós.
Nós então deixamos o nosso local de oração com o coração aliviado. Nós falamos para Deus tudo sobre nossas esperanças, nossos sonhos, nossos desejos. Nós deixamos aquele lugar santo de oração com a mente satisfeita. Mas nosso Senhor ainda está lá esperando, com grande expectativa, o desejo de compartilhar dessa comunhão. Acredito que o nosso Senhor diga: “Sim, sim, obrigado por seu louvor. Eu o aceito. Estou feliz por ter tirado tempo para passar comigo. Já ouvi o seu pedido e Deus concederá o desejo do teu coração. Mas, por favor, espere! Não vá embora logo agora. Eu tenho algumas coisas que gostaria de compartilhar com você. Meu coração está ardendo e ansiando por isso. Tenho colhido suas lágrimas, e acalmado sua mente conturbada. Agora, permita-Me falar. Agora deixe-Me dizer o que está em Meu coração.”
Nosso Senhor Jesus quer falar. Ele quer nos dizer o que está entristecendo o Seu coração em nossa geração. Ele quer falar para cada filho acerca do lindo plano que Ele tem para todos os que crerem nEle. Ele quer revelar verdades gloriosas. Ele quer nos dar orientação para nós mesmos e para ajudar a criar nossos filhos; soluções para nossos problemas; novos ministérios e estratégias para salvar o perdido; palavras específicas acerca de empregos, carreiras, lares, vida a dois; verdades acerca do céu, do inferno e das calamidades que estão por vir. Mas, acima de tudo: Ele quer nos dizer o quanto nos ama e nos quer bem.
“Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.” - Apocalipse 3:20
Nenhum comentário:
Postar um comentário