“Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes” (1 Coríntios 1:27).
Deus continua escolhendo o fraco para mostrar Sua força. Alguma vez você já se entristeceu por causa da fraqueza? Você se sentiu insignificante, frágil e inútil para Deus? Você já olhou para outros que pareciam tão fortes, tão perfeitos, e pensou em você comparado a eles muito pecador, muito fraco para ser usado por Deus? Deus não está procurando gigantes espirituais, pelo contrário, procura crentes comuns com uma fé infantil que perderam toda a confiança na carne.
Deus confundirá o forte e sábio ungindo como Seus instrumentos aqueles que são considerados fracos e tolos. O Senhor irá ignorar aqueles que se apóiam sobre o braço de carne, que confiam em seus talentos, seu conhecimento, sua formação, sua reputação familiar. Em vez disso, Ele levantará os quebrantados de coração, os fracos e cansados. Ele derramará sobre eles um espírito de adoração e um batismo de amor. Ele mostrará a eles Sua grandeza, Sua fidelidade, Sua aliança, e eles se tornarão fortes no Senhor e na força do Seu poder.
Há um espírito em você que o motiva a novos e mais altos lugares no Senhor? Há um fogo pelo Senhor aceso dentro de você? Você sente um chamado para uma fé e uma confiança renovadas em Deus? Seja grato! Esse é o chamado de Jesus Cristo o Senhor!
Suas promessas para nós são grandes e preciosas. “Oh! quão grande é a tua bondade, que guardaste para os que te temem, a qual operaste para aqueles que em ti confiam na presença dos filhos dos homens! Tu os esconderás, no secreto da tua presença, dos desaforos dos homens; encobri-los-ás em um pavilhão, da contenda das línguas” (Salmos 31:19-20).
“Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam. Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus” (1 Coríntios 2:9-10).
Nenhum comentário:
Postar um comentário