No primeiro versículo do Salmo 51, nós lemos que Davi apela para a sensível misericórdia e para o perdão de Deus: “Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias.”
Davi sabia o que fazer: “Este pobre homem clamou, e o Senhor o ouviu, e o salvou de todas as suas angústias.” (Salmos 34:6). “Os justos clamam, e o Senhor os ouve, e os livra de todas as suas angústias.” (Salmos 34:17).
Prezado santo, essa é a sua vitória sobre o pecado: a confiança absoluta de que não importa o quão gravemente você tenha pecado ou caído; você serve a um Senhor que está pronto para perdoar, ansioso para curar, e que possui mais misericórdia para ti, do que você possa precisar.
O diabo vem para você e diz: “Não! Se você sair dessa com tanta facilidade, você vai voltar direto para esse pecado.” O inimigo vai fazer você se sentir miserável, indigno de levantar as mãos em louvor a Deus, ou de até mesmo pegar a Sua Palavra para ler.
Mas aqui está a sua arma: Clame como fez Davi, com todo o seu coração. Vá até Deus e diga a Ele: "Senhor, Tu me amas. Eu sei que tu estás pronto para me perdoar. Eu confesso!"
Naquele exato momento em que você for sincero para com Deus, você não tem mais que pagar pelo seu pecado. Deus te ama tanto que deu o Seu único Filho para fazer isso por ti. E Jesus já pagou por tudo isso. Jesus é um advogado misericordioso e amoroso que deseja te ajudar e te dar livramentos: “Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.” (1 João 2:1)
Minha netinha, certa vez, quis andar em cima de um muro baixo de concreto. Enquanto eu a segurava por trás, ela tentou tirar a minha mão de suas costas, me impedindo de conduzi-la. Então, eu a deixei ir sozinha e eventualmente, ela caiu (mas sem se machucar). Quando ela caiu, eu não a abandonei e disse: “Olha o que você fez. Você não é mais minha!”
O Senhor me disse: “David, você se permite dar tal amor a essa criança, mas não Me permite amá-lo da mesma forma. Você se enche de orgulho de seus filhos, mas não Me deixa fazer o mesmo a seu favor!”
A Bíblia diz que Deus tem prazer em Seus filhos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário