terça-feira, 23 de abril de 2013

RECEBENDO AS BÊNÇÃOS DA CRUZ

by David Wilkerson | April 23, 2013
[May 19, 1931 – April 27, 2011]

Deus se alegra em usar fracassos - homens e mulheres que acham que não podem fazer quase nada direito. Uma mulher me escreveu recentemente dizendo: “Meu casamento está fracassando. Parece que eu faço tudo errado na criação dos meus filhos. Sinto-me como se eu não valesse nada para ninguém. Não tenho sido uma boa esposa, mãe ou sequer uma boa Cristã. Eu devo ser o pior fracasso do mundo.”

Ela é exatamente o tipo de pessoa que o Senhor está procurando—pessoas que sabem que se algo de bom acontece através deles, só deve ser por causa de Deus. Todos os cristãos “estrela” que andam impressionando as pessoas com suas grandes habilidades, nunca impressionaram a Deus. Deus olhou pra baixo e viu um homem fraco e enganador chamado Jacó e disse: “Não temas, ó verme Jacó…eu te ajudo, diz o SENHOR…Eis que farei de ti um trilho novo, que tem dentes agudos…tu te alegrarás no SENHOR e te gloriarás no Santo de Israel.” (Isaías 41:14-16)

Os homens, muitas vezes, usam a Deus para alcançar fortuna, fama, honra e respeito. Talento, personalidade e inteligência são usados para avançar no Reino de Deus, mas Ele não se impressionar com nada disso. A Sua força é aperfeiçoada em nossa fraqueza, na nossa incapacidade de obedecer os Seus mandamentos com nossas próprias forças.
Deus nos chama para uma vida de santidade e separação. Ele nos diz que podemos ser livres da escravidão do pecado. Sua Palavra chega até nós com alguns desafios impossíveis: “Resista ao diabo. Ande no Espírito. Saia do meio deles. Ame seus inimigos. Deixe seus medos para trás. Negue-se a si mesmo. Não deixe o pecado te dominar.”

Quando você pensa, honestamente, sobre quão pouco você pode fazer por si mesmo para cumprir esses desafios, você percebe o quão fraco você é. Seu coração começa a clamar “Senhor, como podemos cumprir essas coisas tão grandes e santas?” É nesse momento que o nosso Deus assume o controle! Ele vem até nós com uma mensagem de conforto: “Abaixe suas armas. Pare de tentar ser autossuficiente e forte. Eu sou a tua arma e a tua força. Deixe-Me fazer aquilo que você nunca pode fazer por si mesmo. Eu te darei a Minha justiça, a Minha santidade, o Meu descanso e a Minha força. Você não pode se salvar ou sequer me agradar de outra forma que não seja atraves do recebimento das bençãos da cruz, pela fé. Deixe-Me ser responsável pelo teu crescimento em santidade.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário