segunda-feira, 8 de abril de 2013

PORQUE ORAR É DIFÍCIL PARA OS CRISTÃOS?


PORQUE ORAR É DIFÍCIL PARA OS CRISTÃOS?

by David Wilkerson | April 2, 2013


As Escrituras deixam claro que a resposta para tudo em nossas vidas está na oração misturada à fé. O apóstolo Paulo escreveu: “Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças” (Filipenses 4:6). Paulo está nos dizendo: “Busque ao Senhor sobre cada área da sua vida e agradeça-O por tê-lo ouvido!”.
Paulo enfatiza que devemos sempre orar primeiro ao invés de deixar a oração como último recurso, indo aos nossos amigos em primeiro lugar, depois ao pastor ou conselheiro, e somente no final terminar de joelhos. Jesus nos diz: “buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:33). Temos que ir ao Senhor em primeiro lugar!
Nosso ministério recebe cartas de partir o coração de multidões de cristãos enfraquecidos. Famílias estão se desfazendo; pessoas que andavam fielmente com Deus por anos estão vivendo no medo e na derrota. Cada uma dessas pessoas têm sido vencida por algo – pecado, depressão, mundanismo, cobiça – e ano após ano seus problemas parecem piorar.
No entanto, o que mais me choca em suas cartas é que a maioria desses cristãos nunca menciona a oração. Eles se voltam para vídeos, livros, conselheiros, programas de rádio, terapias de todos os tipos, mas raramente para a oração.

Por que é tão difícil para os cristãos buscar a Deus por suas necessidades desesperadas quando estão em tempos de crise? Afinal, a Bíblia permanece como um grande testemunho de que Deus ouve o clamor de Seus filhos e os responde com terno amor.
  • “Os olhos do SENHOR repousam sobre os justos, e os seus ouvidos estão abertos ao seu clamor” (Salmo 34:15).
  • “Clamam os justos, e o SENHOR os escuta e os livra de todas as suas tribulações” (Versículo 17).
  • “E esta é a confiança que temos para com ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito” (1 João 5:14-15).
  • “e tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis” (Mateus 21:22).
Estas promessas são provas inquestionáveis do cuidado de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário