PRIORIDADES DETURPADAS
by David Wilkerson | April 4, 2013
|
Os cristãos que negligenciam a oração perverteram suas prioridades. Muitos crentes se comprometem a orar se ou quando encontrarem tempo. No entanto, a cada semana, buscar ao Senhor se torna cada vez menos importante para eles do que lavar o carro, limpar a casa, visitar os amigos, comer fora, fazer compras, assistir eventos esportivos... Eles simplesmente não têm tempo para orar.
As pessoas não eram diferentes nos dias de Noé e Ló. Suas maiores prioridades eram comer e beber, comprar e vender, casar-se e cuidar de suas famílias. Elas não tinham tempo para escutar as mensagens sobre o julgamento de Deus que estava por vir. E então, ninguém estava preparado quando o julgamento chegou!
Evidentemente, nada mudou ao longo dos séculos. Para muitos cristãos hoje, Deus permanece no fim da lista de prioridades, no topo, estão o salário, a segurança, o prazer, a família.
Amado, o Senhor não quer os seus restos – aqueles pequenos “pedaços” de tempo em que você tem apenas um momento para lançar um rápido pedido de oração. Isso não é um sacrifício de oração.
O profeta Malaquias escreveu: “Quando trazeis animal cego para o sacrificardes, não é isso mal? E, quando trazeis o coxo ou o enfermo, não é isso mal? Ora, apresenta-o ao teu governador; acaso, terá ele agrado em ti e te será favorável? – diz o SENHOR dos Exércitos” (Malaquias 1:8).
Malaquias está dizendo: “Vocês estão trazendo apenas animais velhos da fazenda para sacrificar na presença de Deus – presentes de segunda mão, sem cuidado e atenção. Tentem dar este tipo de oferta ao governador para ver o que acontece!”.
Deus esperava que Seu povo fosse ao rebanho cuidadosamente, examinando cada animal, e escolhesse o mais perfeito espécime para sacrificar a Ele. Igualmente hoje Deus espera o mesmo de nós. Ele quer o melhor do nosso tempo – sem pressa. E temos que fazer desse tempo uma prioridade!
Certa vez, tive um encontro com o pastor de uma das maiores igrejas da América. Este homem era um dos ministros mais ocupados que eu já tinha visto. E ele me disse sem pretexto: “Eu não tenho tempo para orar”. No entanto, o que ele realmente quis dizer foi: “Eu não dou a menor prioridade à oração”. Quando visitei a igreja dele, não senti nenhuma movimentação do Espírito de Deus na congregação. De fato, foi uma das igrejas mais mortas em que eu já havia pregado. Como poderia haver alguma vida se o pastor não ora?
Nenhum cristão irá reservar um tempo para orar a menos que isso se torne sua maior prioridade na vida – acima da família, da carreira, do tempo de lazer, acima de tudo. Caso contrário, seu sacrifício é deturpado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário