sábado, 23 de julho de 2011

Um deus que eu criei.

O evangelho nem sempre, é confortável para sua carne e embora a palavra de Deus tenha maravilhosas promessas,  as quais de fato se cumprirão, há pessoas que durante sua vida só olharão para esse evangelho, pois o evangelho que cobra separação do mundo e retidão com a santidade de Deus, dificilmente é bem aceito para os confortáveis fieis ao deus que eles mesmos criaram. O deus criado por tais pessoas não é o Deus pregado na Palavra, veja bem eu não posso moldar Deus ao meu estilo de vida, posso? não! mil vezes não, é a vontade dele que deve ser cumprida e não a sua ou minha. Esse tem sido o maior problema as pessoas criaram um deus para cumprir seus propósitos, pastores criaram um deus que atraia um povo para suas igrejas, um deus que permite quase tudo com algumas exceções, o entretenimento, juntamente com a palavra leve que amortece a carne, tem sido bem servida nas igrejas atuais, as festas e comemorações típicas, assim como eventos musicais com muitos comes e bebes, tem lotado igrejas atraindo um povo que ama eventos e encher suas barrigas, enquanto isso a pregação do arrependimento, separação, regeneração, busca para uma maior comunhão com Deus e salvação de um inferno eminente, tem sido colocado bem escondido dos ouvidos de um povo morto. Será que eu realmente gosto de falar sobre isso, e bater na mesma tecla, sempre no mesmo ponto? na verdade esse alerta que vos faço não tem atraído muitos aplausos e na verdade atrai mais discordância do que concordância; e isso é devido ao fato de alertar as pessoas tirando elas de sua zona de conforto, mais que zona de conforto? a zona de conforto do descompromisso com Deus e sua palavra, a zona de conforto com o pecado a carnalidade e a evidente satisfação com o mundo. 

Por que eu devo vos falar isso, por que eu estive nessa mesma situação, estive tão convicto de minha salvação que Deus nunca tinha se tornado o meu amado, e sim meu ritual religioso de freqüência todos os domingos e terças as quais na maioria não desejava estar, por me satisfazer na frente de uma televisão por horas entre outras coisas.

O Caminho é sempre o mesmo, corra para Deus ao invés de correr para seu planos de vida, corra para o arrependimento de uma vida toda jogada fora e oferecida ao pacato, corra para palavra e curiosidade de conhecer mais esse Deus e seu maravilhoso plano de salvação para humanidade, corra para os joelhos e queira ser amigo de Deus e isso lhe garantira satisfação nunca vivida em toda historia de sua vida, Jesus Cristo é tudo!!! sem ele não existe mais nada.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário