quinta-feira, 14 de julho de 2011

Alegria em Cristo, e não no mundo.

Bom o mundo diz, felizes são os auto confiantes e independentes. os importantes e respeitados que agarram o touro pelo chifres, e fazem de sua vida o que querem que ela seja, eles ditam o seu próprio destino com a força de sua mãos. 

Jesus disse: Bem aventurados aqueles que reconhecem sua necessidade absoluta de Deus e vivem na dependência constante dele. 

e novamente eles dizem felizes são aqueles com uma auto-estima saudável e uma visão otimista da humanidade.

E Jesus diz exatamente o oposto, bem aventurados os que choram sobre o fracasso e queda do mundo deles. Eles choram e choram o suficiente afim de tirar os olhos deles mesmos e os colocar em Jesus Cristo.

Então o mundo diz. Bem aventurados os compelidos que se colocaram em primeiro lugar, fazem seus próprios planos e todo o possível para fazer o que querem.

Jesus então diz. bem aventurado os mansos, que buscam a gloria de Deus, o propósito dele no mundo e que se submetem a vontade dele.

O Mundo diz. felizes aqueles que estão satisfeitos com as prioridades e tesouros deste mundo.

Uma das maneiras de você identificar se é de fato convertido é essa, você está satisfeito com as coisas desse mundo, que você não precisa mais de Jesus, com exceção da coisinha  que você faz aos domingos, você está tão cheio do mundo com sua atividades com sua coisas, sua idéias, seus sonhos, suas visões suas finalidades, que você não precisa ser satisfeito em Cristo.

Jesus disse, Bem aventurados aqueles que reconhecem a natureza temporal do mundo, e que tem fome e sede por Deus, pelo reino de Deus e pela maior conformidade pela vontade dele.

E o mundo diz, bem aventurados aquele que exige o melhor dos outros, e distribuem recompensas e punições com base no desempenho. ou seja eu vou dar exatamente o que você merece.

E então Jesus diz, Bem aventurados os misericordiosos, que reconhecem a misericórdia de Deus em sua próprias vidas e buscam refletir essa misericórdia na vida dos outros.

O Mundo diz, felizes são aqueles com uma devoção singular por eles mesmos, e que se colocaram em primeiro lugar, e que estão dispostos a comprometer todas as outras dedicações afim de alcançar seus objetivos.

Jesus diz, Bem aventurados os puros de coração que tem uma lealdade inteira a Deus e ao avanço do reino dele.

O Mundo diz, Bem aventurados são aqueles que fazem da auto-preservação o seu maior objetivo.

Então Jesus diz, Bem-aventurados aqueles que se arriscam a si mesmos e tudo o que tem para paz de Deus no mundo.

O Mundo diz, Bem-aventurado os moderadamente religiosos que tem o respeito desse mundo, e nunca são rotulados como fanáticos.

Jesus diz, Bem-aventurados aqueles cuja conformidade com Cristo, e a paixão pela verdade são tão evidentes que eles são desprezados e perseguidos por esse mundo e pelos moderadamente religiosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário