O engano de se querer aquilo que não é espiritual
Vamos por partes, colocando em uma ordem, pelo mais procurado no mundo, vamos seguir essa ordem.
Em primeiro lugar vem o dinheiro, pois todos procuram primeiro pelo dinheiro depois vem a família e as demais coisas do percorrer da vida, hoje o ser humano tem que ganhar dinheiro para ter o reconhecimento da sociedade, isso não é nenhuma novidade, mais não só isso, ele precisa de reconhecimento próprio mostrar que pode ter boas coisas por mais que não necessite delas, ele precisa suprir a necessidade do seu bem estar carnal, como assim carnal? o desejo desenfreado pelas coisas do mundo é algo carnal e não espiritual, portanto se torna cada vez mais apegado ao dinheiro e ao desejo de ganhar dinheiro. o ser humano que alimenta a sua carne, pois a carne quer oque é carnal, conquistando essa corrida pelo dinheiro ele satisfaz seu ego sempre empenhado em mostrar para os outros amigos e parentes, oque seu dinheiro lhe proporcionou de bens materiais, carros, casas, roupas, viagens, joias etc...
Veja oque diz em 1 Timóteo 6:9,10
Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.
Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.
Com esse desejo pelo dinheiro, a família não se torna mais importante dentro de uma casa, pois os seus olhos já estão dedicados ao trabalho e ganho de muito dinheiro e sua mente trabalha em pró de como subir, crescer, ser promovido, por meios legais ou mesmo ilegais dentro de uma empresa, pois desejo pelo dinheiro se tornou seu alvo principal e com isso aquilo que o diabo oferecer de ideias são rapidamente aceitas, pois primeiro ele alimentou o desejo por ter mais e mais sem necessidade.
A Família se torna algo apenas para títulos, pois já foi destruída, com a ausência do cabeça da casa para dar as diretrizes que é direcionada por Deus, a família se torna muito frágil sendo submetida a todo tipo de desgaste emocional mais principalmente espiritual, pois não foi regada com a palavra de Deus e o cabeça da casa ou seja o homem foi cegado pelo desejo enganoso de se tornar mais rico, deixando assim a deriva sua esposa e seus filhos, mais principalmente a comunhão com Deus.
Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.
1 Timóteo 6:9,11
Nenhum comentário:
Postar um comentário